Quando você publica um hotsite de evento na plataforma Nuvent, ele passa a ficar público para quem acessar seu endereço exclusivo. E o melhor de tudo: ele também fica acessível ao Google e a outros sites de busca!
O Google “descobre” a existência do hotsite publicado porque o Nuvent passa a indicar seu endereço nos mapas de sites que mantemos e que são acessados pelo Google. Os mapas de sites são uma espécie de “índice”, contendo todos os endereços que o Google pode catalogar em sua base de dados. Este é o primeiro passo para que o hotsite apareça nos resultados de busca do Google.
Para que o hotsite fique bem posicionado no Google, porém, o Nuvent vai além, adotando uma série de medidas técnicas em sua programação de modo a facilitar sua indexação pelo Google. Em seu conjunto, estas técnicas constituem o SEO – Search Engine Optimization (Otimização para os Sites de Busca), já levada em conta quando o Nuvent foi programado.
É importante lembrar que para que um site fique bem posicionado em determinados termos de busca, existe uma série de fatores levados em consideração pelo Google, como a qualidade/originalidade de seu conteúdo, o tempo de existência na Web, a frequência de atualizações, os links a outros bons sites, ser linkado por outros bons sites, além de sua estrutura técnica propriamente dita. Em relação à estrutura técnica, os organizadores de eventos que utilizam o Nuvent podem ficar tranquilos, pois já contemplamos este aspecto!