Como reconhecer a autoria de um trabalho submetido?

Se você é co-autor de um trabalho submetido a algum evento organizado na plataforma Nuvent, pode ser necessário que você confirme sua autoria antes que o trabalho possa ser disponibilizado aos revisores. Isto só é necessário caso a Comissão Científica assim tenha optado, quando da configuração do evento. Quando isto é necessário, o Nuvent envia […]

Leia mais

Preciso estar inscrito no evento para poder submeter um trabalho?

Depende! A Comissão Científica do evento pode ter configurado desta forma, ou não. Ela tem a opção de exigir a inscrição antes que o autor possa submeter um trabalho. Se esta informação não estiver na página com as regras de submissão, no hotsite do evento, entre em contato com o organizador, clicando em “Fale conosco”, […]

Leia mais

Como verificar se meu trabalho foi aprovado?

Se você (ou algum co-autor) já enviou algum trabalho científico para determinado evento na plataforma Nuvent, poderá conferir seu status atual acessando o menu “Submissão de trabalhos“, no hotsite do evento. Depois, clique em “Envie ou consulte seus trabalhos“: (Se você não estiver logado ao clicar neste botão, será exibida a tela de login no […]

Leia mais

Como submeter um trabalho?

Os eventos organizados com auxílio da plataforma Nuvent podem aceitar a submissão de trabalhos científicos. Se você irá participar de um evento nessas condições, veja como fazer para enviar seu trabalho: O primeiro passo é acessar o hotsite do evento, que também é usado para se inscrever no evento. Se o módulo de submissão de […]

Leia mais

Quais são os status possíveis de um trabalho submetido?

Os trabalhos submetidos a determinado evento organizado na plataforma Nuvent podem adquirir alguns status ao longo do fluxo de submissão e avaliação: Aguardando confirmação de autoria: nos eventos em que se exige a confirmação de autoria por todos os autores, tão logo submetido, o trabalho adquire esse status, e nele permanece até que todos os […]

Leia mais

Não paguei o boleto antes do vencimento. E agora?

Se você optou pelo pagamento da inscrição via boleto bancário, foi emitido um boleto com vencimento para alguns dias a frente. Caso não tenha pago até a data de vencimento, você deverá fazer uma nova inscrição no hotsite do evento, ignorando a anterior. Cada inscrição fica atrelada a um determinado boleto. Como boletos vencidos não […]

Leia mais

Não recebi o comprovante de inscrição. O que fazer?

Quando você se inscreve em algum evento hospedado na plataforma Nuvent, o sistema envia um e-mail para cada participante contendo instruções sobre como obter seu comprovante de inscrição. Observe que as mensagens são enviadas exatamente para o endereço preenchido no formulário de inscrição. Se ele foi preenchido incorretamente, você precisará entrar em contato com o […]

Leia mais

O que é um QR code?

É uma imagem especial que pode ser lida por aplicativos apropriados nos smartphones, tablets e similares. Nos certificados de participação emitidos na plataforma Nuvent, há um QR code no rodapé que pode ser usado para checar a autenticidade do certificado! Nos comprovantes de inscrição emitidos aos participantes, também há um QR code que pode ser […]

Leia mais

Como obtenho meu comprovante de inscrição?

Quando você se inscreve em algum evento hospedado na plataforma Nuvent, o sistema envia um e-mail contendo um link para você definir sua senha de acesso ao Nuvent. Se você não recebeu este e-mail ou não se lembra de tê-lo recebido, não há problemas! Você poderá solicitar o reenvio do e-mail de redefinição de senha […]

Leia mais

O Nuvent emite nota fiscal ao participante?

Não, o Nuvent emite uma Nota Fiscal de Serviços somente ao organizador do evento, no valor das taxas cobradas dele. O organizador, por sua vez, se for obrigado por lei, deve emitir um documento fiscal aos participantes do evento, no valor total que eles pagaram, já que são eles os promotores do evento propriamento ditos. […]

Leia mais