Quando você se inscreve em algum evento hospedado na plataforma Nuvent, o sistema envia um e-mail para cada participante contendo instruções sobre como obter seu comprovante de inscrição.

Observe que as mensagens são enviadas exatamente para o endereço preenchido no formulário de inscrição. Se ele foi preenchido incorretamente, você precisará entrar em contato com o organizador do evento para que corrija seus dados. No próprio hotsite do evento (onde você fez a inscrição) há um botão “Fale conosco” na barra lateral esquerda.

Algumas vezes as mensagens são incorretamente bloqueadas pelo filtro anti-SPAM que possa estar ativo em sua conta de e-mail. Isto ocorre com certa frequência em alguns provedores de e-mail, sobretudo o hotmail. Se você não receber nenhum e-mail após a inscrição, verifique em sua pasta de SPAM se ela não foi parar lá. Também adicione o endereço “[email protected]” à sua agenda de contatos, dentro de sua conta de e-mail, para diminuir a chance de que as próximas mensagens sejam bloqueadas.

Se o pagamento foi feito via cartão de crédito, o comprovante de inscrição passa a ficar disponível assim que o pagamento é autorizado pela operadora. Se ele foi feita com boleto bancário, ele só estará disponível após a confirmação do pagamento, o que ocorre de 1 a 3 dias úteis da data em que ele foi pago. (Obs.: embora os boletos sejam emitidos com uma data de vencimento para alguns dias adiante, pague-o o quanto antes! Assim, seu comprovante de inscrição será liberado mais brevemente.)

Independente da forma de pagamento, o acesso ao comprovante ocorre dentro da plataforma Nuvent, na “Área do Participante”. Ou seja, você precisará cadastrar uma senha para acesso à plataforma, utilizando o link enviado para seu e-mail logo após a inscrição. Isto é para sua própria segurança, para garantir que terceiros não façam inscrições em seu nome sem que tenham acesso ao seu e-mail.

Se você não recebeu este link, poderá obtê-lo novamente visitando a página de recuperação de senhahttps://app.nuvent.com.br/autenticacao/recuperar-senha

Uma vez que você tenha se logado no Nuvent, você verá todas as suas inscrições anteriores e poderá:

  • baixar seu comprovante de inscrição
  • acessar a segunda via do boleto bancário, caso ele ainda não tenha sido pago e esteja dentro da validade
  • baixar seu certificado de participação, se o organizador tiver emitido
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