Se você é co-autor de um trabalho submetido a algum evento organizado na plataforma Nuvent, pode ser necessário que você confirme sua autoria antes que o trabalho possa ser disponibilizado aos revisores. Isto só é necessário caso a Comissão Científica assim tenha optado, quando da configuração do evento.

Quando isto é necessário, o Nuvent envia um e-mail para cada co-autor, tão logo o trabalho é submetido na plataforma. Observe que é imprescindível que o e-mail de cada co-autor tenha sido preenchido corretamente pelo submissor. Se você não recebeu esse e-mail, primeiramente, verifique sua caixa de SPAM! Se o submissor sabidamente digitou algum e-mail errado, abra um chamado de suporte conosco ([email protected]).

Este e-mail enviado pelo sistema contém um link que o leva à tela “Meus trabalhos”. Você também pode acessar essa tela diretamente a partir do hotsite do evento, menu lateral “Submissão de trabalhos” > “Envie ou consulte seu trabalhos”. (Obs.: os botões podem ter textos discretamente diferentes destes, a depender de algumas configurações do evento e de suas credenciais no sistema.)

Se você não estiver logado no sistema, será exibida uma tela de login. Efetue-o e repita os passos acima. (Obs.: se você foi corretamente designado como co-autor, isto é, se o submissor do trabalho digitou seu e-mail corretamente no formulário de submissão, um cadastro já foi criado para você no Nuvent, automaticamente. Então, atente-se para não fazer um novo cadastro, mas sim efetuar o login usando um cadastro já existente. Caso não tenha recebido um link para definir sua senha, clique em “Esqueceu sua senha?”, logo abaixo do formulário de login, para recebê-lo novamente.)

Logo após clicar no botão “Envie ou consulte seus trabalhos”, você será levado à tela “Meus trabalhos”:

Se houver trabalhos com pendência de sua confirmação de autoria, você verá o quadro cinza destacado acima. Observe que a seta vermelha aponta para os botões “Sim” e “Não“, onde deverá clicar para confirmar (ou não) a sua participação no trabalho.

Se quiser, você pode clicar no botão “lupa“, à direita do quadro do trabalho, para exibir mais informações sobre ele.

É muito importante que emita sua confirmação de autoria antes do término do período de submissões de trabalhos! Após isso, ficará a critério da Comissão Científica aceitar ou não o trabalho.

Se você negar a autoria (clicando em “Não”), o trabalho como um todo será automaticamente desclassificado. O submissor terá que enviá-lo novamente, com os autores devidamente corrigidos, caso queira submetê-lo ao evento.

Com a tag:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *