A aba “Configurações gerais” faz parte da janela de configurações da submissão de trabalhos.

Ela permite definir:

  • Período de submissão de trabalhos: selecione as datas inicial e final do período em que os autores poderão submeter seus trabalhos.
  • Nº máximo de autores por trabalho: digite o número máximo de autores que cada trabalho pode ter.
  • Somente autor inscrito pode submeter trabalho: marque esta caixa para restringir as submissões a autores que estejam inscritos no evento.
  • Permitir submissão por co-autor: marque esta caixa para que co-autores, isto é, autores que não sejam o autor principal, possam submeter trabalhos. Quando esta caixa está desmarcada, o autor submissor será entendido como sendo o autor principal.
  • Exigir reconhecimento de autoria: marque esta caixa para exigir que todos os autores reconheçam sua autoria no sistema, antes que o trabalho fique disponível aos avaliadores. O sistema envia um e-mail a cada um dos autores, contendo um link para que eles acessem a tela de confirmação ou negação de autoria. Note que somente quando todos os autores tiverem confirmado sua autoria, o trabalho ficará disponível para ser avaliado. A confirmação de autoria precisa ser concluída dentro do período de submissão de trabalhos. Caso ela ocorre fora deste período, fica a critério da Comissão Científica o destino do trabalho. Se algum autor negar a autoria, o trabalho como um todo é desclassificado. Uma nova submissão, corrigida, poderá ser feita, caso os autores assim desejem.

Lembre-se de clicar em “Salvar” após modificar as configurações.

Com a tag:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *