Antes de começar a utilizar o módulo de submissões de trabalhos científicos, o organizador do evento necessita acessar o menu Trabalhos > Como funciona a submissão de trabalhos?. Na tela que se abre, clique em “Configurar submissão de trabalhos“:

Uma nova aba será aberta, exibindo a tela da Comissão Científica, com a janela de configurações aberta. Esta mesma janela pode ser acessada clicando no botão “Configurações”, na tela da Comissão Científica.

É importante observar que o acesso a tais configurações é garantido tanto ao usuário organizador do evento, como aos membros da Comissão Científica, os quais são adicionados nesta mesma janela. Assim, o primeiro acesso às configurações é assegurado somente ao organizador, que poderá incluir novos usuários como membros da Comissão Científica, para que também possam acessar esta tela.

Navegue por cada uma das abas laterais presentes nesta janela de configurações, para se certificar de que todos os parâmetros foram definidos corretamente. Os autores somente poderão iniciar as submissões quando pelo menos os requisitos mínimos de configurações tiverem sido finalizados.

A seguir, resumimos as principais funcionalidades das abas da janela de configurações da submissão de trabalhos. Clique nos links respectivos se precisar de mais detalhes.

  • Comissão Científica: permite adicionar ou excluir membros da Comissão Científica do evento. Esses membros cuidarão do gerenciamento do fluxo de submissões e avaliações, e também terão acesso a esta mesma janela de configurações.
  • Configurações gerais: permite definir o período de submissão de trabalhos, bem como outras configurações gerais.
  • Regras para submissão: utilizando um editor de textos, pode-se incluir regras para submissão, que ficarão públicas no hotsite do evento.
  • Modalidades e áreas: permite configuraras Modalidades e Áreas Temáticas pertinentes ao evento, as quais devem ser selecionadas pelo submissor do trabalho. Pelo menos 1 modalidade e 1 área temática precisam ser configuradas.
  • Dados solicitados: permite definir quais campos terão seu preenchimento obrigatório quando da submissão de trabalhos.
  • Campos personalizados: além dos dados configurados anteriormente na aba “Dados solicitados”, é possível definir um conjunto de campos personalizados, dos mais variados tipos, para complementar as informações de determina modalidade.
  • Avaliações: permite definir os detalhes do processo de avaliação de trabalhos.
  • Revisores: permite adicionar ou excluir revisores (avaliadores) dos trabalhos.
  • Carta de aceite: utilizando um editor de textos e contando com variáveis especiais, pode-se criar um modelo de Carta de Aceite, o qual é utilizado pelo sistema para gerar arquivos PDFs para cada trabalho aprovado.
Com a tag:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *