A aba “Carta de aceite” faz parte da janela de configurações da submissão de trabalhos.

Esta aba é destinada à criação de um modelo de Carta de Aceite. Esta carta é gerada automaticamente pelo sistema, em formato PDF, para cada trabalho marcado como “aprovado” pela Comissão Científica. O documento é enviado por e-mail ao submissor do trabalho, anexado.

É exibido um editor de textos, onde poderão ser inseridos ou editados os conteúdos deste modelo de Carta de Aceite. Por padrão, o sistema já carrega um modelo inicial que pode ser utilizado ou modificado livremente, conforme a necessidade de seu evento.

Observe a existência de alguns trechos delimitados por chaves, como {{evento.logotipo}}. Essas são variáveis especiais, substituídas pelo conteúdo real, específico para cada trabalho, no documento PDF gerado. Por exemplo: onde aparece {{trabalho.titulo}} no modelo de Carta de Aceite, aparecerá o próprio título do trabalho no documento final em PDF.

Você pode consultar as variáveis disponíveis clicando no botão “Variáveis disponíveis“.

Não utilize chaves no interior de seu modelo. Elas são reservadas para essas variáveis.

Recomenda-se checar a pré-visualização em PDF toda vez que modificar algum conteúdo ou formatação. A visualização final não será, necessariamente, idêntica à prévia mostrada no editor, já que alguns estilos e outros aspectos de formatação são específicos do documento final em PDF. Seu bloqueador de pop-up deve permitir pop-ups provenientes do Nuvent, para que a prévia seja aberta.

Lembre-se de clicar em “Salvar” após editar algum conteúdo.

Obs.: Tenha em mente que todo editor de textos contido em páginas da Internet não segue os mesmos padrões de formatação do Microsoft Word, por exemplo. As páginas da Internet são formatadas por meio de códigos especiais (HTML e CSS, por exemplo), ao passo que os documentos do Word são construídos primariamente para serem impressos. Quando você copia-e-cola algum conteúdo do Word num editor da Internet, é normal e esperado que algumas formatações se percam ou se modifiquem. Ajuste o aspecto final de seus conteúdos diretamente no editor da Internet. O documento final em PDF também possui peculiaridades de formatação, de modo que é imprescindível checar a pré-visualização em PDF toda vez que modificar algum conteúdo ou formatação do modelo de Carta de Aceite.

Com a tag:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *