A aba “Comissão Científica” faz parte da janela de configurações da submissão de trabalhos.

Ela permite que se inclua ou se remova membros da Comissão Científica do evento, isto é, aquelas pessoas que ficarão responsáveis por gerenciar o processo de submissão e avaliação de trabalhos científicos.

Obs.: note que a Comissão Científica, como configurada no sistema Nuvent, não se refere aos revisores/avaliadores de trabalhos! Os revisores são configurados em sua aba apropriada e são aqueles usuários responsáveis por emitir uma nota ou conceito sobre os trabalhos submetidos. Já os membros da Comissão Científica, por sua vez, emitem o parecer final de aprovação ou rejeição dos trabalhos, a partir dos pareceres dos revisores, bem como acessam outros aspectos do fluxo de submissões e aprovações, como a janela de configurações, o envio de e-mails de notificação de resultado aos autores, podem conhecer a identidade dos autores mesmo num fluxo de submisões e avaliações “duplo-cego”, e assim por diante. Não se aconselha que os membros da Comissão Científica acumulem as funções de revisores, embora seja possível inclui-los como tal na plataforma.

É muito simples incluir um novo membro da Comissão Científica! Clique em “+ Adicionar membro…” e preencha seu nome completo (1) e e-mail (2). Depois, confirme no botão verde (3):

Se o e-mail digitado já pertencer a um usuário cadastrado no Nuvent, o sistema irá associá-lo como um membro de sua Comissão Científica. Neste caso, o nome completo digitado será substituído pelo nome completo já cadastrado. Se o usuário ainda não existir, ele será criado no sistema.

O Nuvent envia automaticamente um e-mail notificando o novo membro da Comissão Científica a respeito de sua inclusão. Ele poderá efetuar login no hotsite do evento e acessar o menu lateral “Comissão Científica” para acessar sua tela de gerenciamento.

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