Utilizando o Nuvent, o organizador de eventos pode emitir certificados de participação em PDF, enviados por e-mail para cada participante. Esta é uma forma bastante prática de entregar certificados profissionais sem o esforço e o custo envolvidos na geração tradicional de certificados impressos. Além disso, os certificados gerados pela plataforma são mais seguros que os tradicionais, pois sua autenticidade pode ser checada online por meio do código de verificação ou do QR code contidos nele.
Para emitir certificados, acesse Área do Organizador > [Evento de interesse] > menu Certificados > Modelos. Depois, siga os passos abaixo:
1. Escolha um modelo existente OU crie um novo modelo de certificado.
2. Se optar por um modelo existe, clique em “Emitir certificados“.
3. Selecione os participantes que receberão o certificado. Para facilitar sua seleção, você pode filtrar os participantes por sua categoria de inscrições ou pelo número de check-ins realizados no sistema.
4. Clique em “Emitir Certificados!“, na parte de baixo da tela.
Pronto! O sistema irá processar a geração dos certificados e enviará um e-mail para cada participante selecionado, contendo um link para que eles possam baixar seu certificado. Os participantes também poderão acessar seus certificados na Área do Inscrito, após efetuarem login no hotsite do evento.
Dependendo do número de certificados, poderá levar alguns minutos até que todos sejam gerados. Você acompanha o status de geração de cada certificado na tabela mostrada na tela de certificados.