A aba “Modalidades e áreas” faz parte da janela de configurações da submissão de trabalhos.
- As modalidades definem o TIPO de trabalho, como “Pôster”, “Apresentação oral”, etc. Configure quantas modalidades forem necessárias para seu evento. Por padrão, o módulo de submissão de trabalhos é pré-configurado com essas 2 modalidades de exemplo, que você pode excluir ou editar conforme a necessidade de seu evento.
- As áreas temáticas definem o ASSUNTO dos trabalhos. Em muitos eventos científicos, é comum que existam revisores específicos por áreas temáticas, ou, ainda, que existam critérios internos de apresentação ou seleção que levam em conta as áreas temáticas dos trabalhos. Assim, configure quantas áreas temáticas forem necessárias para seu evento.
Ao submeter um trabalho, o autor deverá selecionar a modalidade e a área temática a que pertença seu trabalho.
Para adicionar uma modalidade ou uma área temática, basta clicar no botão “+ Nova modalidade…” ou “+ Nova área temática…” e preencher o nome da nova modalidade/área. Confirme no botão verde.
Para editar ou excluir uma modalidade/área existente, passe o cursor do mouse sobre o item desejado. Botões “Editar” e “Excluir” aparecem no canto direito do item sob o cursor.
Obs.: modalidades ou áreas que já contenham trabalhos submetidos não podem ser excluídas!