As inscrições mostradas na tela “Participantes” podem ser canceladas pelo organizador de evento. Para tal, basta localizar a inscrição a ser cancelada e clicar no menu de opções > Cancelar.

Será aberta uma janela de cancelamento. Se o pagamento tiver sido feito via cartão de crédito e se o organizador tiver saldo suficiente na conta Nuvent, será mostrada também a opção de estorno.

Observe que o estorno afeta todas as inscrições compradas na mesma transação, ou seja, se o comprador pagou várias inscrições na mesma compra, todas elas serão canceladas e o valor total da transação será devolvido.

A devolução do valor é feito diretamente pela operadora de cartão de crédito, que fará o crédito dos valores diretamente na fatura do cartão. O prazo depende de cada operadora, mas em geral ele ocorre em até 30-60 dias. O Nuvent solicita o estorno à operadora no mesmo momento em que as inscrições são canceladas.

Pagamentos feitos por boleto bancário não são estornáveis automaticamente via plataforma. Neste caso, o organizador deve entrar em contato diretamente com o participante e negociar a melhor forma de devolver-lhe os valores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *