Os trabalhos submetidos a determinado evento organizado na plataforma Nuvent podem adquirir alguns status ao longo do fluxo de submissão e avaliação: Aguardando confirmação de autoria: nos eventos em que se exige a confirmação de autoria por todos os autores, tão logo submetido, o trabalho adquire esse status, e nele permanece até que todos os […]
Categoria: Trabalhos
Como revisar (avaliar) um trabalho?
Os revisores (avaliadores) previamente cadastrados pela Comissão Científica visualizam no hotsite do evento um novo item de menu lateral, “Avaliação de trabalhos”. Ele dá acesso à tela mostrada a seguir: Esta tela mostra a lista de trabalhos atribuídos ao revisor logado no sistema. As revisões com o status “Pendente”, conforme mostrado na coluna “Seu parecer”, […]
Conhecendo os recursos da Comissão Científica
A tela da Comissão Científica, acessível pelo menu lateral “Comissão Científica” no hotsite do evento (exibido somente quando o usuário logado é um membro da Comissão Científica do evento em questão), permite o acesso aos recursos de gerenciamento do fluxo de submissões e avaliações de trabalhos. As opções da porção superior da tela permitem filtrar […]
Como configurar o módulo de submissões de trabalhos?
Antes de começar a utilizar o módulo de submissões de trabalhos científicos, o organizador do evento necessita acessar o menu Trabalhos > Como funciona a submissão de trabalhos?. Na tela que se abre, clique em “Configurar submissão de trabalhos“: Uma nova aba será aberta, exibindo a tela da Comissão Científica, com a janela de configurações […]
Configurando: Carta de aceite
A aba “Carta de aceite” faz parte da janela de configurações da submissão de trabalhos. Esta aba é destinada à criação de um modelo de Carta de Aceite. Esta carta é gerada automaticamente pelo sistema, em formato PDF, para cada trabalho marcado como “aprovado” pela Comissão Científica. O documento é enviado por e-mail ao submissor […]
Configurando: Comissão Científica
A aba “Comissão Científica” faz parte da janela de configurações da submissão de trabalhos. Ela permite que se inclua ou se remova membros da Comissão Científica do evento, isto é, aquelas pessoas que ficarão responsáveis por gerenciar o processo de submissão e avaliação de trabalhos científicos. Obs.: note que a Comissão Científica, como configurada no […]
Configurando: Revisores
A aba “Revisores” faz parte da janela de configurações da submissão de trabalhos. Os revisores ou avaliadores são os usuários que poderão emitir seu parecer (nota ou conceito) sobre os trabalhos submetidos. Antes de configurar os revisores, certifique-se de que as configurações da aba “Modalidades e áreas” foram finalizadas. Você pode modificar o quadro de […]
Configurando: Avaliações
A aba “Avaliações” faz parte da janela de configurações da submissão de trabalhos. Ela permite definir: Tipo de cegamento: selecione a metologia de “cegamento” mais apropriada para seu evento, dentre as seguintes opções: Nenhum (autores e revisores podem se conhecer) Simples (autores não conhecem revisores; revisores podem conhecer autores) Duplo (autores e revisores não se […]
Configurando: Campos personalizados
A aba “Campos personalizados” faz parte da janela de configurações da submissão de trabalhos. Cada modalidade de trabalho pode ter campos personalizados configurados no sistema, de modo que os autores possam complementar o formulário de submissão com dados que sejam relevantes. Observe que campos como “Título”, “Palavras-chave”, “Autores”, “Resumo” e “Trabalho completo (upload)” já são […]
Configurando: Modalidades e áreas
A aba “Modalidades e áreas” faz parte da janela de configurações da submissão de trabalhos. As modalidades definem o TIPO de trabalho, como “Pôster”, “Apresentação oral”, etc. Configure quantas modalidades forem necessárias para seu evento. Por padrão, o módulo de submissão de trabalhos é pré-configurado com essas 2 modalidades de exemplo, que você pode excluir […]