Se você é co-autor de um trabalho submetido a algum evento organizado na plataforma Nuvent, pode ser necessário que você confirme sua autoria antes que o trabalho possa ser disponibilizado aos revisores. Isto só é necessário caso a Comissão Científica assim tenha optado, quando da configuração do evento. Quando isto é necessário, o Nuvent envia […]
Categoria: 2-Participante de eventos
Preciso estar inscrito no evento para poder submeter um trabalho?
Depende! A Comissão Científica do evento pode ter configurado desta forma, ou não. Ela tem a opção de exigir a inscrição antes que o autor possa submeter um trabalho. Se esta informação não estiver na página com as regras de submissão, no hotsite do evento, entre em contato com o organizador, clicando em “Fale conosco”, […]
Como verificar se meu trabalho foi aprovado?
Se você (ou algum co-autor) já enviou algum trabalho científico para determinado evento na plataforma Nuvent, poderá conferir seu status atual acessando o menu “Submissão de trabalhos“, no hotsite do evento. Depois, clique em “Envie ou consulte seus trabalhos“: (Se você não estiver logado ao clicar neste botão, será exibida a tela de login no […]
Como submeter um trabalho?
Os eventos organizados com auxílio da plataforma Nuvent podem aceitar a submissão de trabalhos científicos. Se você irá participar de um evento nessas condições, veja como fazer para enviar seu trabalho: O primeiro passo é acessar o hotsite do evento, que também é usado para se inscrever no evento. Se o módulo de submissão de […]
Quais são os status possíveis de um trabalho submetido?
Os trabalhos submetidos a determinado evento organizado na plataforma Nuvent podem adquirir alguns status ao longo do fluxo de submissão e avaliação: Aguardando confirmação de autoria: nos eventos em que se exige a confirmação de autoria por todos os autores, tão logo submetido, o trabalho adquire esse status, e nele permanece até que todos os […]
Não paguei o boleto antes do vencimento. E agora?
Se você optou pelo pagamento da inscrição via boleto bancário, foi emitido um boleto com vencimento para alguns dias a frente. Caso não tenha pago até a data de vencimento, você deverá fazer uma nova inscrição no hotsite do evento, ignorando a anterior. Cada inscrição fica atrelada a um determinado boleto. Como boletos vencidos não […]
Não recebi o comprovante de inscrição. O que fazer?
Quando você se inscreve em algum evento hospedado na plataforma Nuvent, o sistema envia um e-mail para cada participante contendo instruções sobre como obter seu comprovante de inscrição. Observe que as mensagens são enviadas exatamente para o endereço preenchido no formulário de inscrição. Se ele foi preenchido incorretamente, você precisará entrar em contato com o […]
O que é um QR code?
É uma imagem especial que pode ser lida por aplicativos apropriados nos smartphones, tablets e similares. Nos certificados de participação emitidos na plataforma Nuvent, há um QR code no rodapé que pode ser usado para checar a autenticidade do certificado! Nos comprovantes de inscrição emitidos aos participantes, também há um QR code que pode ser […]
Como checar a autenticidade de um certificado?
Se você deseja verificar a autenticidade de um certificado emitido na plataforma Nuvent, Escaneie o QR code contido no rodapé do certificado utilizando seu smartphone ou tablet, OU Visite https://certificados.nuvent.com.br e digite o código de verificação contido no rodapé do certificado. Se optar por escanear o QR code, você será levado automaticamente ao endereço de […]
Como obtenho meu comprovante de inscrição?
Quando você se inscreve em algum evento hospedado na plataforma Nuvent, o sistema envia um e-mail contendo um link para você definir sua senha de acesso ao Nuvent. Se você não recebeu este e-mail ou não se lembra de tê-lo recebido, não há problemas! Você poderá solicitar o reenvio do e-mail de redefinição de senha […]